domingo, 7 de novembro de 2010

Tcharan!

Não sei exatamente qual foi o primeiro filme que vi numa sala de cinema, mas o primeiro de que tenho memória foi uma reposição de "Fantasia", provavelmente a propósito do restauro do filme. Tinha seis ou sete anos e tenho quase a certeza de que foi no cinema King. Mas posso estar enganada e a memória pode estar a pregar-me partidas, já que não há registo de tal.

Cresci, sempre a ir ao cinema, primeiro com os meus pais e a minha irmã, depois com os amigos e, quando ir ao cinema se tornou um caso sério, sozinha. A certa altura comecei a guardar religiosamente todos os bilhetes das sessões a que assistia. Cena de adolescente, é claro, mas o hábito ficou e, hoje, o molho de bilhetes é grande.

Dei por mim a olhar para todos aqueles bilhetes - como acontece sempre que dou uma arrumadela profunda no meu quarto - e a pensar que devia fazer alguma coisa com eles. Também, há muito que queria criar um blogue sobre cinema... Não, mais precisamente queria fazer um blogue sobre os filmes que vi e, eventualmente, sobre aqueles que gostaria de ver. Fiz uma amálgama das duas ideias e eis-nos aqui.

Por isso, de uma forma geral, neste blog vou falar sobre os filmes que já vi. Estou a pensar fazê-lo por uma ordem mais ou menos cronológica, mas é capaz de haver alguns saltos temporais se para aí estiver virada.

Imagem recohida em www.moviegoods.com